Minha princesinha chegou!!!

Minha princesinha chegou!!!
Que Deus te abençoe muito.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Cachecolar igual ao da Fatima Bernardes Feito pela Vitória quintal!

Olha aqui gente, a Fatima Bernardes usando uma igual, em cada noite no JN ela se apresenta com um mais lindo que o outro é a moda dos cachecóis, lindos!!!
Cachecolar feito por Vitória Quintal
Receita
Material:1 novelo de lã Cisne Elegance;

Agulha para tricô nº 5 ½;



Agulha para crochê nº 3.



Execução:Colocar 30 pontos com 1 fio de Cisne Elegance na agulha para tricô nº5 ½ e fazer 40cm do ponto abaixo:- *1tr, 1laç, 2jtr*Avesso e direito iguais. Arrematar.Dobrar o trabalho ao meio no sentido do comprimento, unir as pontas dando só alguns pontos para fechar o trabalho.A seguir com a agulha de crochê fazer 1 flor em cada lado do trabalho.Execução:Fazer 6 correntinhas, prender com 1 ponto baixo, repetir num total de 8 vezes, ficando em toda volta do trabalho com 8 argolas.Na volta fazer dentro de cada argola 1 ponto baixo, 1 correntinha, 8 pontos alto, 1 correntinha, 1 ponto baixo, formando assim as pétalas.A seguir, fazer pela parte de trás novamente 6 correntinhas, prendendo com 1 ponto baixo, repetindo 8 vezes e fazer novamente as pétalas. A flor ficará com 2 camadas de pétalas.Em um lado costurar a flor, juntando as partes bem no meio para ficar uma flor aberta.Do outro lado, passar um alinhavo só para fechar um pouco a flor.Depois colocar em volta do pescoço e encaixar a flor fechada dentro da flor aberta.



4 comentários:

tiane disse...

Oi, Ângela! Ficou lindo! Já tenho encomenda dele. Obrigada pelas dicas!
Tiane.

BOLSAS DE CROCHE disse...

Ângela que belo trabalho fico igualzinhoo, parabéns.

Rosana disse...

Oi Angela adorei a receita da gola ficou bem explicadinha valeu qdo puder dê uma passadinha lá no meu caninho beijos e até mais.Rosana

Noêmia disse...

Ola... Angela, gostei da receita e já comecei a faze-lo, adicionei seu blog ao meu,e me tornei sua seguidora com meu blog de Origami, não sei porque não deu certo , com o de artesanato.Depois tento novamente.Faça-me uma visitinha.Abraços Amiga.

Ângela Santos artes manuais!